Como usar as cores na decoração do ambiente sem errar
Escolher a cor de um ambiente não é uma tarefa muito fácil, requer muita atenção para não exagerar na dose nem escolher a cor errada. Vou dá algumas dicas de como usar cada cor...
Branco
É considerada uma cor neutra, sempre muito usada por todos e em todos os ambientes. Não há restrições para o seu uso, mas não recomendo que se use muito em um ambiente só pois dá a sensação de vazio, de infinidade. Deve-se quebrar o branco com quadros, móveis, almofadas e artigos de decoração bem coloridos.Fica bem legal.
Preto
Deve-se tomar muito cuidado na sua aplicação, pois é uma cor opressiva e pode passar a sensação de angústia. Recomendo o seu uso apenas em pequenos detalhes da casa ou ambiente de trabalho.
Verde
Considerada uma cor que acalma, pode ser usada em paredes, artigos decorativos, pastilhas entre outros. Recomendo o seu uso em paredes e almofadas, como na imagem acima. Fica um luxo.
Amarelo
Uma cor quente e estimulante.Deve ser usada em ambientes com pouca luminosidade pois é considerada a cor da luz, só não deve ser usada em excesso pois dá a sensação de confusão.
Vermelho
Uma cor quente que estimula as áreas de relacionamneto afetivo. Deve ser usado em pequenos doses pois é uma cor bastante estimulante.
Laranja
Como o amarelo e o vermelho é uma cor quente que traz energia, deve-se usar também em pequenas quantidades (no caso de parede) e pode ser usada pufes, vasos, flores e etc. Estimula o intelecto e a mente.
Lilás
É uma cor leve que traz tranquilidade, sossego e calma. Muito usada em quartos, estimula a esprititualidade e a meditação. Pode ser usada em qualquer ambiente mas em pequenas quantidades.
Azul
Também considerada uma cor calma, deve ser usada em quartos pois traz paz e tranquilidade, muito usada em quartos de bêbes pois estimula o sono, não deve-se usar em execesso pois provoca sonolência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário