As cortinas são elementos que trazem um charme e uma elegancia extra a qualquer ambiente. Existem vários tipos de cortinas, uma para cada tipo de ambiente e que se encaixa perfeitamente ao perfil de cada pessoa.
Vamos conhecer agora algums tipos de cortinas mais usadas:
Cortina tradicional: feita em tecido, é a mais comum. Pode ser feita com uma grande variedade de materiais, desde o tradicional voal, até camurça, combinando assim com quase todos os estilos de decoração.
Persiana: são assim chamadas aquelas formadas por lâminas presas por um cordão, que giram vertical ou horizontalmente. As mais comuns são de alumínio e madeira. São boas para diminuir a luminosidade do ambiente e dar privacidade.
Cortina Romana: também chamada de persiana romana, é vertical e estruturada com varetas, que permitem que se feche em camadas. Por ser estruturada, ela pode ser feita dos mais variados tecidos.
Rolô: com um mecanismo especial, ele se enrola para o fechamento. É o modelos mais usado para escurecimento total do ambiente, com tecido blecaute. Quando enrolado, pode ficar oculto na sanca ou atrás do varão de uma cortina.
Silhouette: são exatamente o mesmo que as persianas, mas
confeccionadas com tecidos. Elas combinam a praticidade das persianas coma
elegância dos mais variados tecidos.
Além de deixarem o ambiente mais bonitos a maior função das cortinas ou persianas é controlar a intensidade da luz que entra no ambiente, algumas cortinas possuem o efeito blackout que impede totalmente a entrada dos raios solares no ambiente. Então na hora de escolher a cortina certa para o seu ambiente analise, o tecido e a função da mesma. Espero que tenham gostado :-))
Nenhum comentário:
Postar um comentário