quinta-feira, 28 de junho de 2012

 Olá queridos, hoje iremos falar sobre Ladrilho Hidráulico, um item que eu adoro usar em projetos e que se usado na dose certa fica um charme...


 Por ser bastante versátil, esse tipo de piso pode ser usado em vários tipos de projetos, seja rústico ou moderno, na área interna ou externa. Eles encantam e embelezam projetos há muitos anos e uma curiosidade é que o nome “hidráulico” se deve justamente a uma fase de sua confecção, onde ficam submersos em água por no mínimo 12 horas. A partir da escolha do molde, é possível criar as mais diversas cores e paginações: borda, tapetes, contínuos, florais, patchwork* e acabamento de rodapé. No processo de montagem, o fabricante ou arquiteto deve fornecer a planta para facilitar o assentamento.

Como São feitos?

 Os ladrilhos hidráulicos são fabricados artesanalmente, em moldes de ferro. São feitos com cimento branco, quartzo, diabásio e pó-de-pedra. Podem ser coloridos normalmente com até cinco tons, com base em 30 cores de tinta.
A espessura das peças varia de  2 cm a 3 cm e o tamanho padrão  é de 20 cm x 20 cm com resistência à tração na flexão de até 5 MPa.
Os ladrilhos possuem alta durabilidade desde que a instalação e manutenção sejam feitas de acordo com a orientação do fabricante.
As normas técnicas dos ladrilhos são: NBR 9457 - Ladrilho Hidráulico; NBR 9459 - Ladrilho Hidráulico - Formatos e Dimensões; NBR 9458/86 - Assentamento de Ladrilho Hidráulico.

Bom, espero que tenha ajudado...Um super beijo :-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário